O que são hábitos?

Hábitos são padrões de comportamentos, maneiras de agir, pensar ou sentir. Eles são formas que temos para lidar com eventos que ocorrem em nossas vidas, de acordo com um plano ou processo pré-definido. Os hábitos são, aparentemente, bastante úteis.

Precisamos dos hábitos para sobreviver. Sem eles seria necessário processar cada evento de nossas vidas como se ele fosse algo novo, sem um precedente a ser seguido. O cérebro conserva recursos quando automatiza as ações repetitivas, acionando as partes mais profundas que precisam de menos recursos do que a consciência.

No processo de coaching focamos no ponto onde a pessoa está, para onde quer ir e como chegará lá. Em algum momento durante o percurso, começa-se a perceber coisas que interferem no sucesso.

Durante o coaching, trabalhamos com hábitos. Quando falamos em hábitos, e não em problemas ou questões, não estamos emitindo um julgamento de valor sobre uma questão, e não estamos direcionando uma possível energia negativa para a situação.

Tiramos o assunto do campo do problema e levamos para o campo da solução. Desta maneira o coachee tem uma oportunidade maior para focar na mudança do hábito, ou no desenvolvimento de um novo hábito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta